A Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria prendeu, na manhã desta terça-feira, um homem suspeito de comandar pelo menos quatro sequestros relâmpagos na cidade.
Segundo informações do delegado Sandro Meinerz, o jovem, de 25 anos, foi capturado por volta das 8h30min, na Vila Maringá, pelo setor de investigação da Defrec.
_ Já estávamos procurando por ele há um bom tempo. Logo depois de cometer os crimes, ele foi para Porto Alegre e estava usando documentos falsos, porque sabia que a polícia estava atrás dele _ afirma Meinerz.
As vítimas de quatro ações reconheceram o suspeito ainda nesta manhã. O jovem ainda pode ser reconhecido por uma quinta vítima.
Conforme o delegado, o suspeito é foragido do sistema prisional pela prática de roubos similares e um homicídio. Nos crimes praticados neste ano, em Santa Maria, as vítimas foram feitas reféns e colocadas nos porta-malas dos veículos enquanto o jovem, armado, efetuava os roubos. A prática acabou sendo conhecida como sequestro relâmpago, embora a polícia não use a expressão.
"